Campus Ariquemes faz seleção para curso de Oratória, Retórica e Eloquência

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 11h22 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 11h53 | Acessos: 234893

Curso Oratória Campus AriquemesSeleção aberta para o Curso FIC (Formação Continuada) em Oratória, Retórica e Eloquência a ser realizado pelo Centro de Idiomas/Departamento de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes. São 40 vagas, com inscrições gratuitas. A formação será realizada na modalidade híbrida, com início em 4/12/2021. Os encontros presenciais ocorrerão no auditório da Faema/Ariquemes-RO, mais aulas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As inscrições dos candidatos seguem abertas até 25/11. E a aula inaugural está prevista para 1/12/2021. A oferta tem foco no desenvolvimento das habilidades comunicativas. Podem participar membros da comunidade interna e externa do IFRO Campus Ariquemes, sendo necessário o candidato possuir ensino médio completo.

Segundo a Professora Andressa Castro Priori de Souza, “quando alguém fala em público e para um determinado número de pessoas, pode agradar ou desagradar. O comunicador, treinado, é capaz de aproveitar uma oportunidade de oratória para fortalecer a sua marca e despertar o desejo do público de contratar seus serviços ou aderir suas ideias. Nessa perspectiva, pensamos na elaboração desse curso de oratória, retórica e eloquência, a fim de oportunizar à comunidade externa do Campus Ariquemes um melhor desenvolvimento em suas comunicações”.

As inscrições serão realizadas através do preenchimento e assinatura do Formulário de Inscrição e envio da documentação: identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de escolaridade e termo de compromisso. O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, que envolve a análise documental por uma Comissão e o envio da documentação para a Coordenação do Curso. Serão selecionados os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos: tenham a formação mínima exigida; possuam disponibilidade de tempo para os estudos; e aceitem os termos de compromisso.

A classificação ocorrerá dentro do volume de vagas previstas e por ordem de inscrição, mas todos os candidatos excedentes, regularmente inscritos, serão relacionados em uma lista de espera, com expectativa de segunda chamada.

Leia o edital completo clicando neste LINK.