Campus Ariquemes abre mais de 550 vagas em cursos de curta duração em Agro e Tecnologias no EaD

Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 10h06 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 10h06 | Acessos: 211651

fachada campus AriquemesO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, publicou edital de seleção de cursistas para a oferta na modalidade de educação a distância de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC/EaD). Ligados à área de extensão, contemplam “Fito no Campo: Identificação e Manejo de Doenças em Plantas”, “Animal em Foco” e “Tecnologias no EaD”. São pelo menos 550 vagas no total. A forma de seleção ocorre por ordem de inscrição.

Os cursos FIC são uma modalidade que consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Para as inscrições, foi estabelecido para cada um dos programas de extensão da unidade um número mínimo de participantes.

Para Fito no Campo: Identificação e Manejo de Doenças em Plantas/Agro no EaD há o mínimo de 200 vagas em quatro diferentes cursos voltados para: Hortaliças (50 vagas); Florestais (50 vagas); Grandes Culturas (50 vagas); e Fruticulturas (50 vagas).

Mais de 200 vagas nos Programas de Extensão: Animal em Foco/Agro no EaD. Os cinco cursos são: Produção de Silagem (50 vagas); Manejo de Bezerras e Novilhas Leiteiras (50 vagas); Instrução Normativa 77: Boas Práticas em Agropecuária (50 vagas); e Gestão Rural e Custo de Produção (50 vagas).

E nos Projetos de Extensão: Tecnologias no EaD, o mínimo de vagas estabelecido é 150, para 3 cursos: Marketing Digital com a Ferramenta Canvas (50 vagas); Informática Básica para Concursos e Seleções (50 vagas); e Formatação de Trabalho Acadêmico (50 vagas).

Inscrições

As inscrições seguem abertas até as 18 horas do dia 25 de novembro de 2021, exclusivamente de forma on-line, pelo endereço eletrônico: https://cutt.ly/aTpUeg7.

Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Para ter direito à certificação, os cursistas precisam obter frequência on-line de no mínimo 75%, por meio da participação e da realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e média igual ou superior a 60% serão certificados ao final do curso.

Segundo o edital, serão destinadas até 10% das vagas para estudantes do próprio IFRO Campus Ariquemes e para este público não é necessário o envio de documentos. Diferente dos outros públicos, em que eles devem enviar os documentos solicitados na seleção. Entre essa reserva de vagas estão até 10% das vagas para estudantes de outras unidades do IFRO; até 10% das vagas destinadas a alunos egressos; até 40% das vagas para os matriculados nos Polos EaD do IFRO; e até 30% das vagas para o público em geral.

São requisitos para inscrição: ser maior de 16 anos; possuir um e-mail válido; estar logado em uma conta Google; possuir número de WhatsApp ativo; mais os documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas e as atividades de acolhimento começam no mês de dezembro.

Para ler o edital completo acesse este LINK.