Campus Ariquemes entrega cestas básicas e kits de alimentos para estudantes

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h28 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h29 | Acessos: 241240

Imagem entrega de cestas básicas 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, está realizando nos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021 a entrega dos kits de alimentos para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, além de cestas básicas para os estudantes do ensino médio e para os de nível superior. As iniciativas têm como principal objetivo auxiliar os estudantes e suas famílias, que tiveram suas rendas afetadas por causa da pandemia da covid-19.

Os kits de alimentos estão sendo destinados aos estudantes que se inscreveram no Edital nº 27/2020 da Coordenação de Assistência Estudantil, e que foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Já as cestas básicas estão sendo destinadas aos estudantes que comprovaram, para a Assistência Estudantil do Campus Ariquemes, possuírem vulnerabilidade socioeconômica. Estas cestas foram adquiridas através do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Tanto os kits como as cestas básicas foram elaborados pela Nutricionista do Campus Ariquemes, Débora Mattos, que observou a faixa etária dos estudantes e o período de permanência deles na instituição.

Os estudantes recebem kits de alimentos oriundos da agricultura familiar ou cestas básicas que contém vários alimentos, como: leite, arroz, feijão, ovos, pão, sardinha, tomate, batata, proteína e achocolatado, dentre outros. Juntamente com os alimentos, os estudantes receberam um informativo com instruções sobre a higienização dos alimentos antes do armazenamento.

Ao total serão entregues mais de mil kits de alimentos e duas mil cestas básicas, correspondentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro e já há previsão para mais entregas de cestas básicas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

O Coordenador de Assistência ao Educando, Gutemberg Germano da Silva, expressou a sua gratidão aos servidores do IFRO/Campus Ariquemes, sobretudo aos que atuam na Coordenação da Assistência Estudantil, os quais através de seus empenhos em suas labutas diárias possibilitaram a realização desta ação nestes tempos difíceis que todos estão atravessando. Segundo Gutemberg, “ações como esta nos fazem nos sentirmos honrados enquanto servidores públicos e também nos trazem um pouco mais de esperança, quanto à vinda de um futuro melhor.”

O Diretor-Geral do Campus Ariquemes, Ênio Gomes da Silva, explicou que a entrega está sendo realizada com as regras de segurança em relação à covid-19, sendo realizada na unidade em espaço arejado e, para evitar aglomerações, os horários para recebimento foram agendados individualmente. “Nós também estamos realizando entregas em domicílio, tanto em Ariquemes como em municípios vizinhos, para os estudantes que declararam não ter meio de transporte para buscar os alimentos no campus. Nós estamos empenhados para auxiliar os nossos estudantes neste período tão complicado que estamos enfrentando”, completou o Diretor-Geral.

• Imagem_entrega_de_cestas_básicas_1
  • Imagem_entrega_de_cestas_básicas_2