Campus Ariquemes realiza ​III Concurso pé de soja solteiro

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 12h36 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h22 | Acessos: 3456

Concurso pé de soja solteiro campus Ariquemes 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou na semana passada a premiação dos vencedores do ​​III Concurso pé de soja solteiro. A atividade foi organizada pelo Grupo de Pesquisa em Produção Vegetal e pelo Departamento de Produção da unidade, junto aos alunos do Curso Técnico em Agropecuária. O objetivo era produzir um pé de soja com o maior número de vagens com grãos.

Os estudantes fizeram as inscrições no mês de março e receberam 20 sementes de soja para cultivo, utilizando os conhecimentos aprendidos nas disciplinas Produção Vegetal e Solos e Manejo. “O objetivo era estimular os alunos a colocarem em prática o que foi ensinado em sala de aula”, ressaltou a professora Lenita Aparecida Venturoso, uma das organizadoras do concurso.

Aproximadamente 80 alunos participaram do concurso, mas apenas sete conseguiram conduzir a cultura até o final. Na quarta-feira (08), durante a manhã, os alunos levaram os pés de soja para a contagem, onde foram consideradas apenas as vagens com grãos que estavam na planta.

Classificação

Três alunos foram classificados e receberam certificação e troféus. Em 1º lugar ficou o aluno Patrick Steffan Cavalcante (3ºB), com um pé de soja com 360 vagens. A segunda colocação foi para o estudante Sidinei de Souza Francisco (3ºB), que apresentou uma planta com 269 vagens. E em 3º lugar, o aluno Welison dos Santos Hardth (3ºA), que somou 260 vagens. “Fiquei feliz em participar pela segunda vez do concurso e poder colocar em prática o que aprendi nas aulas. É muito importante que todos os alunos participem, pois é uma experiência a mais adquirida nos cuidados aplicados ao cultivo da soja”, reforçou o aluno Sidinei de Souza, 2º colocado.

• Concurso_pé_de_soja_solteiro_-_campus_Ariquemes__2
  • Concurso_pé_de_soja_solteiro_-_campus_Ariquemes__3