Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alimentos

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 13h25 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 17h34 | Acessos: 955

Apresentação

O Técnico em Alimentos, a ser formado pelo IFRO, é o profissional para responder tecnicamente pelos diversos segmentos da ciência e tecnologia de alimentos, desde a aquisição de matérias-primas e insumos até o processamento, higienização, conservação, controle de qualidade, transporte, armazenamento, tratamento de resíduos, planejamento e gestão de processos agroindustriais. Estará habilitado para modelar e especificar problemas do mundo real, com conhecimentos que integram a ciência e a tecnologia, pautando-se no desenvolvimento do senso crítico e da ética. Ainda, o técnico em alimentos terá responsabilidade ambiental e buscará o desenvolvimento sustentável para a região de abrangência.

Área de estudos: Produção Alimentícia

Modalidade: Presencial, Integrado ao Ensino Médio. 

Turno de funcionamento: Integral

Regime de matrícula: Anual

Prazo para integralização do curso: No mínimo 3 (três) e no máximo 6 (seis) anos

Carga Horária: 3.407 horas

Forma de ingresso: Processo Seletivo Unificado

Requisitos: Nível Médio Completo

Oferta: 80 vagas anuais

Público-alvo: alunos que concluíram o Ensino Fundamental e que tenham sido aprovados em processo seletivo para ingresso no curso.

Contatos

Telefone: (69) 2103 - 0112

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação

Nome: Rudimar Giordani Junior

 Lattes: http://lattes.cnpq.br/7489271158050304

Confira a matriz curricular do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Ariquemes e lista de Docentes do campus

pdf baixar 0 pdf baixar 0

Acesse documento de Criação do Curso, Autorização de Funcionamento e Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Ariquemes.

pdf baixar 0 pdf baixar 0

 

Fim do conteúdo da página