Divulgado o resultado preliminar do PROFNIT

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 15h34 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 12h21 | Acessos: 72243

profnitFoi divulgado o resultado preliminar do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT), que será ofertado no ano letivo de 2020 no Campus Porto Velho Zona Norte.  No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) estão sendo ofertadas 10 vagas, das quais quatro são reservadas para servidores da instituição, três vagas para demanda geral, e três vagas para Ações Afirmativas. O número total ultrapassa 400 vagas, ofertadas em diferentes estados brasileiros.

De acordo com a Comissão de Seleção do PROFNIT do Ponto Focal Instituto Federal de Rondônia, na Etapa 2 está a Análise Curricular do Exame Nacional de Acesso (ENA2020). Já o período de recursos será de 06 a 10 de dezembro de 2019. Os recursos devem ser entregues exclusivamente de forma presencial no Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPESP) do IFRO Campus Zona Norte (Av. Gov. Jorge Teixeira, 3146 - Setor Industrial, Porto Velho, ou no telefone 2182-3818). O horário de recebimento dos recursos será no período das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Os recursos devem ser entregues em envelope lacrado, identificado e aos cuidados da secretaria do ProfNIT – IFRO. A publicação do resultado dos recursos referentes à Etapa 2 - Análise Curricular ocorrerá até o dia 12 de dezembro de 2019.

O PROFNIT é um programa de pós-graduação Stricto sensu profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses.

Para saber mais sobre o Mestrado acesse este LINK.