Campus Zona Norte é representado em evento internacional

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 12h40 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 12h40 | Acessos: 2099

Campus Zona Norte representado em pesquisa apresentada na Espanha 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) – Campus Porto Velho Zona Norte foi representado no VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, realizado em Lleida/Barcelona, Catalunha, Espanha, do dia 28 de maio a 01 de junho de 2018.

O trabalho aprovado para apresentação é intitulado “Desafios na inclusão educacional: a qualidade no atendimento para portadores de necessidades visuais no Instituto Federal de Rondônia Campus Porto Velho Zona Norte” e é resultado parcial de um projeto de pesquisa institucionalizado no campus. Conforme apresentação feita pelo professor Samuel dos Santos Junio foram abordadas as políticas públicas de inclusão educacional que viabilizam a qualidade no atendimento para pessoas cegas e com baixa visão, bem como o uso de recursos didáticos para sua educação no IFRO Campus Porto Velho Zona Norte.

Segundo o docente, o objetivo dessa pesquisa foi trazer o contexto de qualidade no atendimento escolar com foco para a inclusão de alunos deficientes visuais. Inclusive o interesse na pesquisa deu-se por meio de discentes do IFRO que possuem deficiência visual, e que precisam de atendimento especializado e recursos para atividades didáticas que auxiliem na aprendizagem.

Para Samuel Junio, poder apresentar um relato de experiência do campus em um evento internacional que contou com a participação de três países (Brasil, Portugal e Espanha), foi de extrema importância, pois também foi uma oportunidade de apresentar o IFRO como um todo. “A participação no congresso e a socialização dos resultados do projeto de pesquisa foram muito importantes, pois além de apresentar algumas ações do campus, tive a possibilidade de participar de discussões sobre as tendências e desafios das políticas e gestão da educação, que certamente contribuirão com questões que são discutidas atualmente em nossa instituição”, afirmou Samuel.

• Campus_Zona_Norte_representado_em_pesquisa_apresentada_na_Espanha_1
  • Campus_Zona_Norte_representado_em_pesquisa_apresentada_na_Espanha_2