Campus Zona Norte recebe visita de gestores do IF Goiano

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h11 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h11 | Acessos: 2404

Visita IF Goiano 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, recebeu nos dias 4, 5 e 6 de abril a visita de três gestores do IF Goiano, Campus Iporá.

Vieram a Rondônia, o Diretor-Geral, José Júnior, o Gerente de Ensino, Marlúcio Tavares do Nascimento, e o Coordenador de EaD, José Ângelo. O objetivo da visita foi de conhecer o trabalho que o IFRO vem desenvolvendo na educação a distância e as estruturas do campus, tanto física quanto de pessoal, que estão diretamente envolvidas na produção e oferta de cursos EaD.

“Decidimos vir ao Campus Zona Norte, porque o IFRO é referência nacional no que se relaciona a oferta de cursos na modalidade EaD. Nosso intuito é conhecer toda a estrutura necessária, desde a parte física até a parte técnica de pessoal, de produção de materiais, desenvolvimento de metodologias, para que também possamos oferecer cursos à distância de qualidade”, disse o Diretor-Geral, José Júnior.

O IF Goiano trabalha com a modalidade EaD desde 2012, na oferta de alguns programas governamentais, como o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o E-TEC. No ano passado eles começaram a transmitir também cursos do Programa Mediotec, atendendo a cinco polos e, em média, 300 alunos. “Agora o foco principal é ofertar nosso primeiro curso institucional, Técnico em Administração, previsto para iniciar no final deste primeiro semestre”, explicou Marlúcio Tavares.

Além de toda a troca de experiências e a busca por novos conhecimentos proporcionados pela visita, em uma das reuniões surgiu a proposta de ser firmado entre o IFRO e o IF Goaino um termo de parceria na oferta de alguns cursos EaD que o Campus Zona Norte já possui. “Essa parceria é de grande valia, porque a rede de institutos federais precisa compartilhar entre si todos os conhecimentos. Dessa forma, aquele IF que está mais à frente no desenvolvimento de educação a distância pode ajudar os que estão querendo começar a trilhar esse caminho”, afirmou José Ângelo.

• Visita_IF_Goiano
  • Visita_IF_Goiano_1