Campus Zona Norte realiza segunda edição do Festival Cultural

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 21h02 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 21h08 | Acessos: 2330

II Festival Cultural Campus Zona Norte 2

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou no dia 02/09 a segunda edição do Festival Cultural. O evento reuniu estudantes, servidores, suas respectivas famílias e convidados, trazendo ao campus um clima de festa e integração. A noite foi de muita música, danças e comidas típicas.

O campus foi decorado com bandeirinhas, cata-ventos e flores coloridas de papel. O público presente pode desfrutar das comidas típicas das barracas de alimentação e das apresentações culturais, entre elas a cantora Anayole Êba acompanhada pelo violonista Edgar Mello; o Coral de “Vozes do IFRO”, formado por alunos e servidores do Campus Zona Norte e da Reitoria; a quadrilha Rádio Farol Mirim; o “Carimbó da Terceira Idade”; Taikô com o grupo Bikouran Daiko (tambores japoneses) da Associação Japonesa Nikkey; “Street Dance” com jovens da Igreja Missionária Peniel e o Ritual do Boi do grupo “Iaporanga”.

“O Festival Cultural foi criado no ano de 2016 para demonstrar os aspectos culturais de Rondônia, da Região Amazônica, e demais características culturais do Brasil como um todo. Evidencia que a nossa região realmente tem uma diversidade cultural, valorizando esses aspectos e mantendo um registro da nossa história para as futuras gerações”, disse o Diretor-Geral Gilberto Laske.

A mobilização dos alunos e servidores foi um ponto marcante do festival, promovendo a interação social de todos os envolvidos na organização e do público que veio prestigiar o evento. A estudante do 2º período do Curso Técnico em Administração, Anelise Souza, participou da apresentação do “Street Dance” e trabalhou na barraca “Adm. Nordestinos” que serviu vatapá e galinha picante. “Eu achei bem interessante, diferente. Porque foi aberto à sociedade, então as pessoas podiam participar gratuitamente. As apresentações mostraram diversas culturas, o que raramente a gente vê aqui na cidade”, destacou.

Célia Santos, aluna do 1º período Finanças, trabalhou na barraca “Doces do Sertão”, que foi premiada como a barraca com melhor decoração. “O evento foi bem organizado, teve uma boa qualidade, a noite foi boa, adorei ter participado”, disse.

O professor Clébio Billiany participou da organização do evento como mestre de cerimônia, anunciando as atrações junto ao palco para o público. “Como apresentador vi duas situações bem interessantes, a primeira foi daqueles que foram mostrar o seu trabalho. Vi um comprometimento muito grande daqueles que apresentaram sua arte, todos foram bem profissionais e deram o seu melhor. Já as pessoas que foram participar como espectadores, percebi que as mesmas se sentiram bem, pois foi bem organizado, com a programação seguindo conforme o planejado”, comentou.

• II_Festival_Cultural__Campus_Zona_Norte__1
  • II_Festival_Cultural__Campus_Zona_Norte__2