Mulheres Mil abre seleção de alunas para o Curso de Introdução a Interpretação em Libras para Ouvintes
Estão abertas 16 vagas para a formação de mulheres no município de Porto Velho (RO). O Edital nº 168/2025 da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) promove processo seletivo de alunas para o Curso de Formação Inicial (FIC) de Introdução a Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Ouvintes, ofertado por meio do Programa Bolsa Formação Mulheres Mil. As aulas serão no Campus Porto Velho Zona Norte.
O curso é totalmente gratuito e não possui taxa de inscrição. Destinado a mulheres, preferencialmente as que sejam público-alvo de programas de transferência de renda, as inscrições são on-line, por meio deste formulário eletrônico, até as 23h59 desta terça-feira, dia 19 de agosto.
A oferta do curso de Introdução a Interpretação em Língua Brasileira de Sinais para Ouvintes será no modo presencial, para mulheres acima de 16 anos, no período da noite. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, com carga horária total de 200 horas. O período do curso é de 26 de agosto a 30 de novembro, no IFRO Campus Porto Velho Zona Norte, localizado na Avenida Governador Jorge Teixeira, 3.146, Setor Industrial.
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagens para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para o Whatsapp (69) 99303-5424. Mais informações estão contidas no Edital nº 168/Reitoria/IFRO, acessando este link.
Mulheres Mil
O Programa Nacional Mulheres Mil é voltado à educação, à cidadania e ao desenvolvimento sustentável. Instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, é parte integrante do Plano Brasil sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos-pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão de obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.
Redes Sociais