Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Porto Velho Zona Norte realiza abertura oficial do projeto Partiu IF

Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2025, 15h39 | Última atualização em Sexta, 25 de Abril de 2025, 15h39 | Acessos: 1651

ZN Partiu IF 7Na tarde do dia 22 de abril, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, celebrou a abertura oficial do Projeto Partiu IF. O programa, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), visa ampliar o acesso à educação pública de qualidade para alunos do 9º ano da rede pública de ensino.

Coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), em parceria com os Institutos Federais, o Projeto Partiu IF busca fortalecer o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio, promovendo equidade, justiça social e valorização da diversidade. A abertura do evento no Campus Zona Norte teve início com a exibição de um vídeo institucional do projeto, destacando os objetivos e o impacto do Partiu IF.

Representando a Reitoria, a Pró-Reitora substituta de Extensão do IFRO, Márcia Tesser, reforçou o compromisso da instituição em promover oportunidades para populações historicamente excluídas. O Professor Geraldo Castro Cotinguiba, representando a Direção-Geral do Campus Zona Norte, deu as boas-vindas às famílias, estudantes e equipe do projeto, sublinhando o papel transformador do Partiu IF. Por sua vez, a Chefe do Departamento de Extensão (Depex), Kênia Martins Freitas, destacou o compromisso do campus com o fortalecimento das ações educativas junto à comunidade externa.

Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação das turmas. Os coordenadores pedagógicos, Arthur Simpson (Turma 1) e Ivanilse Calderon (Turma 2), apresentaram aos novos estudantes as equipes de professores, monitores e demais profissionais que os acompanharão no desenvolvimento das atividades ao longo do projeto. As aulas ocorrerão no período da tarde, com disciplinas como Português, Matemática e Ciências da Natureza, mais Práticas Suplementares e Apoio Psicossocial.

Ao final da cerimônia, as orientações sobre o início das atividades e a efetivação das matrículas foram fornecidas aos presentes. As coordenações do projeto expressaram gratidão e parabenizaram toda a equipe envolvida na abertura do projeto, destacando o empenho do time do Partiu IF e o apoio da Coordenação de Comunicação (CCOM) e da Coordenação de Serviços Gerais (CSG).

Desejamos uma excelente jornada a todos os estudantes, professores, monitores e profissionais envolvidos. Sejam todos bem-vindos ao IFRO e ao Partiu IF!”, enfatizaram os docentes.

  • ZN_-_Partiu_IF_1
  • ZN_-_Partiu_IF_10
  • ZN_-_Partiu_IF_2
  • ZN_-_Partiu_IF_3
  • ZN_-_Partiu_IF_4
  • ZN_-_Partiu_IF_5
  • ZN_-_Partiu_IF_6
  • ZN_-_Partiu_IF_7
  • ZN_-_Partiu_IF_8
  • ZN_-_Partiu_IF_9
Fim do conteúdo da página