Campus Zona Norte transmite live do Curso de Pedagogia: “Dificuldade ou transtorno de aprendizagem?”

Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 14h37 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 14h38 | Acessos: 180832

Aula Live Aberta Dificuldade ou Transtorno de Aprendizagem 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velha Zona Norte, terá live sobre “Dificuldade ou transtorno de aprendizagem?”. Aberta à população, com transmissão no dia 12 de dezembro de 2022, a atividade é da turma do 2º período 2022/2 do Curso de Licenciatura em Pedagogia. A aula da disciplina “Teorias do Desenvolvimento e da Aprendizagem”, da Professora Rosa Martins Costa Pereira, abordará sobre distúrbios do neurodesenvolvimento, transtornos específicos da aprendizagem e dificuldades de aprendizagem. Para realizar a inscrição (até 11/12), acesse este link.

Este é o terceiro e último episódio da Série Teorias do Desenvolvimento e da Aprendizagem, e a Professora Rosa Martins dialogará com a psicopedagoga Adriane Cristina Cavalcante. A ação é organizada conjuntamente com a Coordenação do Curso de Pedagogia, e busca tratar de tema de grande relevância aos interessados da área de educação. O link para acesso é o do Youtube do campus.

Na primeira Aula Live do Curso de Licenciatura em Pedagogia/2º período 2022/2, a transmissão foi no dia 26 de outubro, dentro da disciplina Teorias do Desenvolvimento e da Aprendizagem, ministrada pela Professora Rosa. A mediação foi da estudante Gislaine Oliveira, e o diálogo foi com a Fonoaudióloga Lidiane Barraviera e com o Professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) sobre desenvolvimento da linguagem, distúrbios da fala, diagnósticos e intervenções, destacando como os professores podem contribuir como elo entre o ambiente escolar e o familiar da criança. Já a segunda Aula Live ocorreu no dia 28 de novembro, abordando diagnósticos e avaliação relacionados à cognição e à aprendizagem: linguagem, fala e surdez.