Ação com os estudantes do Curso Técnico em Informática Concomitante ao Ensino Médio é realizada com apoio de parceiros

Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 14h16 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 14h16 | Acessos: 180974

Alunos ZN 4O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou ação com os estudantes do Curso Técnico em Informática Concomitante ao Ensino Médio. Integrando o Projeto “Conhecendo in loco o trabalho dos Técnicos em Informática nos órgãos públicos”, a atividade faz parte das ações da Coordenação do Curso Técnico em Informática do Campus Zona Norte, por meio dos Professores Ivanilse Calderon e Marcel Rios.

O objetivo é o de apresentar aos estudantes as possibilidades de atuação no mercado de trabalho, a infraestrutura de redes de computadores e sistemas operacionais, os conceitos e experiências que envolvem os conhecimentos das disciplinas de Fundamentos de Redes de Computadores e de Sistemas Operacionais dos órgãos públicos. Bem como possibilitar novos conhecimentos quanto à importância das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) para a segurança da informação no serviço público.

Com apoio das unidades e de órgãos parceiros, os estudantes visitaram os seguintes lugares: a Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação do próprio Campus Porto Velho Zona Norte (CGTI/IFRO/ZN); a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI/IFRO) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam/RO).

• Alunos-ZN_1
  • Alunos-ZN_2