Diversão e pluralidade marcam as comemorações do dia do estudante em Vilhena

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 18h05 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 08h33 | Acessos: 1111

Campus Vilhena Dia do Estudante 11

No dia 12 de agosto o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, celebrou o dia do estudante (comemorado nacionalmente no dia 11/08) com diversas atividades que envolveram toda a comunidade acadêmica.

Estimulando o protagonismo dos estudantes e proporcionando um ambiente lúdico, respeitoso e integrador, o dia foi marcado por múltiplas atividades que aconteceram de forma simultânea e abriram espaço para várias formas de expressão, oportunizando também a socialização e a troca de experiências para toda a comunidade acadêmica.

Nas palavras do Diretor do campus, Aremilson Oliveira, o dia será lembrado como um dos mais divertidos na unidade até agora. O evento teve muitas surpresas e atividades inovadoras e cada participante ficou livre para escolher, a partir dos seus gostos pessoais, as atividades que se sentia à vontade para praticar.

Segundo a comissão organizadora, o evento foi elaborado por uma comissão específica, mas só foi possível porque contou com a colaboração de servidores que se envolveram nas mais variadas formas, inclusive fazendo doações para que o lanche pudesse ser oferecido a todos.

Os organizadores destacaram que o sucesso do evento se deve em boa parte ao fato de ter sido construído a partir dos anseios dos discentes, que desde o início foram incentivados a opinar sobre o tipo de comemoração e as atividades que seriam realizadas, respeitando a pluralidade de afinidades e preferências. Assim, a programação contou com jogos eletrônicos, skate, práticas de equilíbrio em grupo, bets, queimada, futsal, basquete, badminton, ping pong, futebol na piscina, vôlei de toalha, jogos de cartas, de tabuleiro, quebra-cabeça e no final ainda teve cachorro-quente e música animada para quem quisesse dançar.

Um dos destaques ficou para o circuito de arborismo, que desafiou e empolgou discentes e servidores. Um deles, Aparecido Portela (Contabilista e um dos primeiros servidores do campus), teve uma relação especial com a prática porque foi um dos responsáveis pelo plantio das árvores que serviram de base para a instalação do circuito. “É uma grande satisfação ver que as árvores que eu plantei há alguns anos, tão pequenas, hoje estão grandes e o campus pode usufruir de tudo que elas oferecem, e eu espero que continue assim por muito tempo. Achei o arborismo excelente, eu gosto muito de atividades físicas porque fazem bem para a saúde”, comentou.

O estudante Diogo da Silva Fernandes, do 1º ano de Eletromecânica, expressou sua empolgação: “Foi incrível! Eu nunca tinha participado de algo assim antes, foi muito diferente. Eu gostei muito mesmo, todas as atividades foram ótimas, mas a que eu mais gostei foi a da piscina. Eu também joguei LOL [League of Legends] e achei interessante a escola trazer isso porque outras pessoas puderam conhecer esse jogo e quem já gostava ficou bastante feliz. Foi maravilhoso, foi um dia inesquecível”, avaliou.

• Campus_Vilhena_-_Dia_do_Estudante_1
  • Campus_Vilhena_-_Dia_do_Estudante_10