Campus Vilhena fará a distribuição de kits de gêneros alimentícios a estudantes dos cursos técnicos integrados

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 17h18 | Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 17h37 | Acessos: 51879

Kit de alimentos IFRO 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, lançou Chamada Pública para realizar um levantamento da demanda de estudantes dos Cursos Técnicos em Informática, Edificações e Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio que necessitem de uma contribuição para o sustento e alimentação durante o período de atividades remotas em decorrência da pandemia do coronavírus.

O campus disponibilizará kits de gêneros alimentícios, adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para manifestar interesse, o estudante precisa preencher o Formulário de Levantamento de Demanda até o dia 10 de junho. O Formulário e o Edital estão disponíveis no link: https://bit.ly/kitalimentosIFRO.

A Coordenadora de Assistência ao Educando, Licimara Nicola, explica que, a princípio, será entregue um kit único equivalente a dois meses (44 dias letivos) e que o campus conta com a colaboração da nutricionista do Campus Colorado do Oeste, que fará a elaboração dos kits levando em consideração a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola. “Hoje nós temos um recurso do PNAE de R$ 31.500,00 disponível na unidade e vamos destiná-lo para a aquisição de kits de gêneros alimentícios, porque nós sabemos o quanto essa pandemia está afetando a renda dos nossos alunos. Sabemos que muitas famílias perderam emprego e muitos autônomos tiveram a sua renda afetada, então estamos destinando esse valor para ajudar os nossos alunos”, conclui Licimara.

A quantidade de kits de gêneros alimentícios a ser disponibilizada varia de acordo com o quantitativo de estudantes que manifestarem interesse em receber e de acordo com a disponibilidade de recursos do campus, e seguirá a legislação vigente sobre utilização dos recursos do PNAE.