Pioneiro no estado, Painel da COVID-19 é lançado em Vilhena
Já está disponível para toda a sociedade o “Painel Covid-19 Vilhena”, um canal oficial de informação sobre o panorama da pandemia no município de Vilhena. O Painel, resultado de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, e as Secretarias Municipais de Saúde e de Comunicação, proporciona aos interessados informações precisas, confiáveis e de fácil entendimento, contribuindo para o combate à desinformação e às fake news.
Disponível tanto para computadores quanto para smartphones, a ferramenta fornece números e gráficos atualizados diariamente sobre vários aspectos da evolução da pandemia no município de Vilhena.
O visitante do painel pode visualizar, por exemplo, o mapa de distribuição dos casos confirmados por bairro, os quantitativos de casos suspeitos, descartados, ativos e recuperados, a distribuição por faixa etária e a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria.
Os responsáveis pela ação no campus são os professores Juliano Fischer e Marco Antônio de Andrade. Juliano esclarece que o objetivo do painel é proporcionar tanto à sociedade quanto às autoridades públicas o acompanhamento diário da evolução da pandemia no município, para que possam tomar medidas preventivas e de cuidado pessoal. “Além disso, serve como conscientização, para que os cidadãos vejam que a crise sanitária é uma realidade no município, a despeito do que algumas autoridades públicas e alguns cidadãos consideram. A parceria com o município é muito importante, pois torna o painel um canal oficial de comunicação. Nesse ponto, destacamos e elogiamos o empenho e esforço das autoridades e servidores do município para fornecerem informações com qualidade e rapidez”, diz complementando: “O IFRO Campus Vilhena está à disposição de outras prefeituras do estado de Rondônia para replicar a iniciativa”.
O painel foi inserido no site da Prefeitura Municipal de Vilhena e pode ser acessado no seguinte link: https://covid19.adsvilhena.ninja/
Redes Sociais