Servidores do Campus Vilhena são treinados para nova biblioteca digital do IFRO

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h49 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h49 | Acessos: 894

Curso Biblioteca VilhenaCom objetivo de implementar a Biblioteca Digital e garantir material informacional necessário para oferecer uma educação de qualidade aos usuários, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) contratou a Base de Dados EBSCO. O portal especializado disponibiliza bases de dados, e-books, periódicos e revistas acadêmicas em diversas áreas do conhecimento.

No dia 13 de agosto, servidores da biblioteca, coordenadores de curso e da diretoria de ensino do Campus Vilhena participaram de treinamento on-line com o objetivo de compreender a busca integrada da EBSCO e suas funcionalidades, assim como a coleção eBooks Academic Collection, de modo a viabilizar a implantação da plataforma que será disponibilizada em breve a toda a comunidade acadêmica.

A Bibliotecária do Campus Vilhena, Rosilene Couto, avalia positivamente a iniciativa e destaca que, na prática, contribuirá para que discentes e servidores tenham ainda mais acesso a informações relevantes para suas necessidades de pesquisa.

O portal inclui ampla gama de assuntos acadêmicos como arte, ciência política, ciências sociais, crítica literária, educação, filosofia, medicina, negócios e economia, poesia, religião, tecnologia e engenharia. A partir da implantação da plataforma, títulos de importantes editoras universitárias internacionais como Oxford University Press, MIT Press, Cambridge University Press, Harvard University Press e muitas outras ficarão disponíveis para os usuários, ampliando o acervo bibliográfico de todo o IFRO.