Competição de foguetes de garrafa pet é realizada em Vilhena

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 12h21 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 12h21 | Acessos: 1979

Vilhena Competição de foguetes de garrafa pet 1Estudantes dos primeiros anos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram de competição de lançamento de foguetes. A atividade didática ocorreu no dia 24 de junho.

Segundo a professora responsável pela atividade, Marisa Rodrigues, o objetivo da ação foi aplicar na prática conhecimentos teóricos estudados em sala de aula durante o segundo bimestre. Assim, com conhecimentos de cinemática, os alunos desenvolveram projéteis com propulsão a água ou vinagre com bicarbonato e calcularam estimativas de ângulo, trajetória, velocidade e realizaram os lançamentos como parte das atividades avaliativas do bimestre.

Os alunos Luan Ferreira do Nascimento e Fabio Kimak Júnior, do 1º B de Informática, foram os vencedores da competição. Eles lançaram um foguete com propulsão a bicarbonato e vinagre por 127 metros e ganharam pontuação extra pelo feito.

Uma das participantes da competição, Gabriella Lindner de Lima, que cursa o 1º A do Técnico em Informática, contou que para ela a parte mais interessante de todo o projeto foi a fase de testes: “depois de muito esforço e muitos erros também, tudo acabou dando certo. Mas eu gostei muito do momento do lançamento porque vimos como foi o desempenho dos nossos colegas”.

• Vilhena_-Competição_de_foguetes_de_garrafa_pet_1
  • Vilhena_-Competição_de_foguetes_de_garrafa_pet_2