Campus Vilhena: alunos do Curso Técnico em Informática participam de simulado de Física

Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2019, 16h49 | Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2019, 16h50 | Acessos: 1079

Campus Vilhena Simulado 1

No dia 10 de abril, alunos de oito turmas do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram de um simulado de Física.

A professora responsável pela aplicação dos testes, Marisa Rodrigues, informou que o objetivo da ação foi promover uma simulação de avaliação do ENEM, além de avaliar o processo de Ensino. Ela avaliou os resultados: “Obtivemos sucesso devido principalmente os relatos positivos do público-alvo. Tudo transcorreu de forma tranquila, sem intercorrências. Obtivemos a colaboração da Coordenação do Curso de Informática, através do Professor Wagner Silva Ferreira Filho e da Técnica de Laboratório em Química Aline Santiago, ambas colaborações indispensáveis para o alcance dos objetivos”.

O aluno Alejandro Calve de Camargo, do 1º ano C, também avaliou o simulado. “Eu achei a prova bem difícil, exigiu muita concentração e raciocínio, uso de muita lógica também. Foi bom participar porque serve de experiência para outras provas, como ENEM e Olimpíada de Matemática, a gente já começa a se preparar para elas”, falou.

• Campus_Vilhena_-_Simulado_1
  • Campus_Vilhena_-_Simulado_2