Projeto “Viva Melhor” é desenvolvido com os servidores do Campus Vilhena

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h23 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h40 | Acessos: 1511

Campus Vilhena Viva Melhor 17

Os servidores do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena, participaram das atividades programadas para o Viva Melhor, programa institucional que tem como meta promover a saúde do servidor e melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. A ação, desenvolvida conjuntamente pela CISSP/IFRO (Comissão Interna de Saúde do Servidor Público) e pelas coordenações de Gabinete, Comunicação e Eventos e Gestão de Pessoas, foi pensada de modo que pudesse valorizar a saúde e proporcionar bem-estar focando em atividades ao ar livre.

Com este propósito, pela manhã do dia 16 de novembro a equipe organizadora recebeu a todos na entrada do campus onde foram realizados exercícios de alongamento em preparação para as demais atividades programadas para o dia. Depois disso, o grupo seguiu em caminhada para o parque ecológico municipal, vizinho ao Campus Vilhena, para aula de Yoga com a instrutora Gisele da Silva. No retorno ao campus, foram prestadas homenagens aos servidores aposentados e também aos professores voluntários da unidade.

Os servidores foram, então, divididos em equipes e participaram de diversas modalidades esportivas: rouba-bandeira, queimada, vôlei, arremessos de basquete e provas na piscina. Para além de atividades físicas, a programação representou uma oportunidade para que os participantes pudessem sair da rotina e também para o fortalecimento das relações interpessoais.

Flavio Lico é professor de educação física e comentou sobre a programação: “Eu achei o evento fenomenal porque conseguiu uma adesão muito alta e, mesmo que algumas pessoas não tenham participado em todas as modalidades, todos assistiram e estiveram juntos todo o tempo. Foi um evento de um sucesso enorme, que se mostrou importante principalmente pelo sentido de união e cooperação que proporcionou. Pudemos conhecer facetas diferentes de cada servidor, estabelecemos conexões, e isso melhora muito o nosso trabalho, melhora até mesmo o humor que viemos trabalhar porque sabemos que encontraremos pessoas com interesses em comum”.

Segundo o docente, o Viva Melhor mostrou o quanto essas atividades são necessárias, “por isso é um evento que não pode se encerrar neste dia. As atividades precisam ser contínuas porque tem potencial de se perpetuarem no campus, e eu vejo que podemos ir além, abrindo espaços para toda a comunidade, tanto interna quanto externa, envolvendo, por exemplo, alunos e familiares”, disse Flavio.

Para o Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, “o campus é nossa segunda casa e passamos grande parte do nosso dia envolvidos com o trabalho. Por isso, momentos para reflexão são muito importantes, pois mesmo com correria do cotidiano, a nossa saúde e bem estar não devem ser esquecidos e é justamente isso que o Projeto Viva Melhor nos proporcionou de uma forma leve e prazerosa”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/11-NOVEMBRO-2018/26-11-18_/vilhena_