Centro de Convivência é inaugurado em Vilhena

Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 17h05 | Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 17h28 | Acessos: 1823

Campus Vilhena Centro de Convivência 6

O Centro de Convivência do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena, foi inaugurado em solenidade realizada no dia 01 de outubro.  O espaço tem como objetivo oferecer maior conforto à comunidade acadêmica, dispondo de um espaço adequado para promover a integração entre os usuários, aumentar a qualidade das atividades desenvolvidas pelo campus, além de proporcionar um ambiente apropriado para refeições nutricionalmente equilibradas, seguras do ponto de vista higiênico-sanitário e adequadas às necessidades dos usuários a custos acessíveis.

O Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, destacou a importância deste momento: “foi preciso muito trabalho e empenho de inúmeras pessoas para que a obra fosse concluída e agora o espaço está aqui, pronto para ser utilizado, por isso precisamos comemorar com toda a comunidade acadêmica. Esperamos que os estudantes aproveitem bem, que cuidem e que deem vida a este ambiente que foi planejado com muito carinho para eles”.

No Centro de Convivência os alunos têm à sua disposição o restaurante, a Rádio Escola, salas para o funcionamento do Grêmio Estudantil e Diretório Acadêmico, amplo espaço com mesas e cadeiras, mesas de pingue-pongue, além de armários para armazenamento de materiais escolares, o que representa melhorias na saúde dos estudantes e também na qualidade do aprendizado. O Diretor ainda explica que em pouco tempo de uso, o espaço já é palco para diversas atividades e tem colaborado para o lazer, para os estudos e para o desenvolvimento de talentos no campus, desde apresentações musicais a jogos e exposição de trabalhos artísticos.

Karla Paulina Souza Schmohl cursa o segundo ano de eletromecânica e está à frente da Diretoria de Assuntos Educacionais do Grêmio Estudantil. Para ela, “o centro de convivência possibilita a interação entre os alunos onde todos eles podem ter um descanso na hora do almoço, um lugar confortável para fazer trabalhos e demais atividades de lazer, além disso, com a disponibilização dos armários temos mais comodidade durante o contraturno, porque não precisamos ficar carregando uma mochila cheia o dia todo. O Grêmio Estudantil agora tem um espaço físico também, onde podemos estar mais próximos dos alunos e dar a assistência quando precisam. É um espaço importante para nós”.

• Campus_Vilhena_-_Centro_de_Convivência_1
  • Campus_Vilhena_-_Centro_de_Convivência_2