Campus Vilhena abre inscrições para o curso de pós-graduação

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 13h03 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 13h10 | Acessos: 2540

Pós graduação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena. As inscrições seguem até 2 de novembro de 2018. São ofertadas 30 vagas ao todo.

O curso é voltado para profissionais educadores licenciados e bacharéis que estejam em efetivo exercício da docência ou não, preferencialmente aqueles que atuam no Ensino Médio. Também destinam-se a profissionais que possuem diploma de curso superior e atuam na gestão educacional, supervisão e orientação em escolas de Ensino Fundamental e Médio.

A seleção irá considerar o envio de toda a documentação exigida (etapa eliminatória) e a análise do Currículo Lattes apresentado de acordo com os critérios da tabela, atendendo aos requisitos presentes no Edital 49/2018/VLH. Para fins de pontuação, quando da análise da documentação comprobatória, serão considerados os títulos constantes no Currículo Lattes do candidato, desde que devidamente comprovados.  A inscrição será feita exclusivamente via internet, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para o qual os candidatos deverão encaminhar as cópias digitalizadas dos documentos constantes no item 4.1 do edital.

Criado para suprir carências na área da educação, na formação profissional e contribuir para o desenvolvimento regional sob o ponto de vista pedagógico e educacional, o objetivo central do programa de pós-graduação é oportunizar a qualificação profissional, principalmente no que se refere ao campo de planejamento, prática pedagógica e execução de aulas, acompanhamento, avaliação do processo educativo e elaboração de material técnico-didático. A grade curricular da especialização possibilitará a professores que atuam nas áreas de química, física, biologia e matemática se aperfeiçoarem na área em que atuam através das disciplinas de instrumentalização.

Para verificar todas as normas da seleção, documentos exigidos e outras informações, acesse o edital completo AQUI.