Campus Vilhena e Guarda Mirim celebram parceria

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 10h00 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 10h00 | Acessos: 2103

Campus Vilhena e Guarda Mirim celebram parceria 7

Representantes do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena, e da Guarda Mirim assinaram um Termo de Cooperação entre as entidades. A assinatura ocorreu no dia 06 de setembro, e a parceria visa, dentre outras possibilidades, a abertura de vagas de estágio para estudantes do Instituto Federal.

A Guarda Mirim de Vilhena é uma instituição mantida através de voluntários e de parcerias com outras instituições, a exemplo da Prefeitura, da Polícia Militar e do Fórum. A entidade atende cerca de 220 jovens entre 12 e 17 anos que estudam no período da manhã, oferecendo nas tardes de segunda a sexta-feira diversos cursos como primeiros socorros, boas maneiras, higiene pessoal, caratê, música e outras práticas esportivas. Daliane Barichello é uma das professoras da unidade e disse que os alunos aprendem também cidadania e respeito ao próximo.

Na visita, os servidores do IFRO puderam conhecer a atuação da instituição, observando oportunidades em que ambas podem atuar conjuntamente, desde palestras e projetos de extensão a estágios e realização de manutenção em computadores pelos alunos do curso técnico em informática: “É uma chance para ambas as instituições oferecerem cada vez mais oportunidades para seus alunos”, afirma o Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira.

• Campus_Vilhena_e_Guarda_Mirim_celebram_parceria_2
  • Campus_Vilhena_e_Guarda_Mirim_celebram_parceria_3