Campus Vilhena entrega obra revitalizada da piscina

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 19h29 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h30 | Acessos: 2850

Campus Vilhena 15

Comunidade acadêmica e servidores do Campus Vilhena participaram da cerimônia de entrega da obra de revitalização da piscina. A solenidade ocorreu dia 28 de agosto no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), na área do entorno da piscina do Campus Vilhena. Após o desenlace da fita, ocorreu uma competição esportiva de natação, nas modalidades de crawl, costas e borboleta, entre meninos e meninas.

A revitalização da obra da piscina busca, além de proporcionar aulas práticas de educação física, contribui para o bem-estar e qualidade de vida, oferecendo mais disposição nos estudos diários dos alunos.

Para o Diretor-Geral do campus, Aremilson Elias de Oliveira, “a prática esportiva é muito importante para a vida dos nossos alunos. Com a piscina adequada para a prática de iniciação à natação, é possível que a instituição tenha novos talentos que representem o campus nos jogos escolares, como o JIFRO. E proporciona aos alunos mais um tipo de atividade esportiva no campus, além do futsal, do vôlei e do basquetebol que são realizados na quadra poliesportiva. A obra de revitalização da piscina também é importante para a comunidade, porque a partir dessa reforma nós podemos ampliar os projetos de extensão e abrir a possibilidade para outras escolas e instituições também utilizarem o espaço”.

Durante a solenidade esteve presente o professor de Educação Física, Julio Cézar Mozer Sodré, que trabalhou no campus de junho de 2011 a maio de 2016, e hoje se encontra aposentado. O professor Alexandre Vieira Saboia, presidente da Comissão de Fiscalização, também estava presente. Representando o reitor, participou o Assessor da Reitoria, Carlos Henrique dos Santos. O ato também contou com a presença de autoridades locais, como a prefeita Rosani Donadon, a secretária municipal de educação Raquel Donadon, o secretário de esportes Natal Pimenta Jacob, o Comandante do Tiro de Guerra Emanoel Denizar, o diretor-geral do SAAE Arijoan Cavalcante dos Santos, e o diretor adjunto Givaldo Mendes Rios.

A reforma foi realizada para corrigir antigas estruturas, como a arquibancada e o piso, e serviu para modernizar a estrutura do campus. Também foram instalados chuveiros na área externa do complexo. Para a comunidade escolar, o estímulo físico por meio das atividades aquáticas pode permitir o alívio dos níveis de estresse e maior disposição para enfrentar as atividades cotidianas dos alunos e também o fortalecimento das relações interpessoais. Ainda há o reconhecimento da atividade aquática como forma de recreação e lazer.

• Campus_Vilhena__1
  • Campus_Vilhena__10