Campus Vilhena discute machismo e cultura do estupro em palestras
Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram na última semana de maio de um ciclo de palestras abordando os temas: machismo e cultura do estupro. As ações foram realizadas através da Coordenação de Assistência ao Educando (CAED) da unidade, em parceria com o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) do município, e proporcionaram aos participantes reflexões e debates sobre os temas expostos.
A proposta da palestra "Machismo e a Cultura do Estupro" teve como objetivo levar as questões de gênero ao ambiente escolar e desconstruir as heranças culturais do machismo. A atividade foi alusiva ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Palestrando sobre as temáticas, a psicóloga Letícia Maria Santi Cardoso, do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), que atende crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, apresentou dados de casos ocorridos em 2017 no município de Vilhena, evidenciando a necessidade de discussão sobre a problemática no espaço escolar.
Redes Sociais