Curso de Arquitetura do Campus Vilhena recebe visita do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2024, 16h18 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2024, 16h19 | Acessos: 215

Campus Vilhena Visita Arquitetura 3

No dia 5 de agosto de 2024, alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Vilhena participaram de uma roda de conversa com a Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional (CEFEP) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO).

A CEFEP do CAU foi representada pela conselheira Andressa Zampoli e pela equipe técnica composta por Max Queinon, Bruna Carla e Amanda Cristina. A organização do evento foi realizada pela coordenação do curso, em parceria com a professora Priscyla Brasileiro.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de se informar sobre os direitos e deveres dos profissionais de arquitetura, além de compreender como a fiscalização da profissão é conduzida.

A interação com os representantes do CAU e os professores proporcionou um espaço para que os alunos pudessem expressar suas dúvidas e preocupações relacionadas ao curso e à futura carreira.

No dia seguinte, 6 de agosto, a visita continuou com um foco específico na coordenação do curso, com o objetivo de planejar novas ações e estratégias para aprimorar a integração entre o CAU e o curso de arquitetura, promovendo uma integração mais eficaz entre a academia e o mercado profissional, garantindo que os estudantes recebam uma formação alinhada com as necessidades do mercado.

Segundo a coordenadora do curso, professora Áurea Dayse Cosmo da Silva, esta ação é importante para conscientizar os alunos sobre a importância da atuação do CAU e sobre os riscos do exercício ilegal da profissão, contribuindo para uma melhor preparação para o exercício da carreira.

• Campus_Vilhena_-_Visita_-_Arquitetura_1
  • Campus_Vilhena_-_Visita_-_Arquitetura_2