Recepção de Arquitetura e Urbanismo é realizada no Campus Vilhena

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 18h13 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 18h16 | Acessos: 70770

Campus Vilhena Semana de integração 5

Entre os dias 27 e 28 de julho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, o evento ReAU – Recepção de Arquitetura e Urbanismo marcou o início do novo semestre no curso.

Organizado conjuntamente pela Coordenação de Curso e por acadêmicos voluntários especialmente para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, a iniciativa teve como objetivos acolher os graduandos, adicionar novas experiências e aprendizados e promover integração entre as turmas.

A programação contemplou diversas atividades, como confraternização, gincana, apresentação cultural, visitas técnicas e diversas oficinas, como “Etiqueta para Profissionais”, “Reuso com Arte”, “Planejamento Profissional”, “Arquitetura Comercial e Residencial”, além de parcerias com instituições privadas que falaram sobre paisagismo, ambientes planejados, iluminação, revestimentos e acabamentos, proporcionando novos aprendizados em um ambiente leve e descontraído.

Regina Morão, Professora e Coordenadora do Curso, enfatizou que “projetos como o ReAU são muito importantes para engajar os alunos de Arquitetura e Urbanismo para o retorno das aulas, pois o contato com profissionais, instituições da área e materiais de construção pode estimulá-los a seguir na área e também a buscar novos conhecimentos”.

Para a acadêmica Simone Chybiak Queiroz, do oitavo período, o evento trouxe interação entre os alunos e troca de experiências e conhecimentos. “Foi bom também porque vimos parte prática da teoria que foi aplicada na sala de aula. Gostei das visitas técnicas, porque conseguimos adquirir conhecimento das lojas locais e dos materiais ali existentes, além dos materiais mais consumidos na cidade, das novidades e das possíveis tendências do mercado da arquitetura”, disse.

• Campus_Vilhena_-_Semana_de_integração_1
  • Campus_Vilhena_-_Semana_de_integração_2