Campus Vilhena oferta 40 vagas para o curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 09h12 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 16h26 | Acessos: 42805

Pós VilhenaEstão abertas até 27/07/2022 as inscrições para o curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática a ser ministrado no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena. São ofertadas 40 vagas no curso, que é totalmente gratuito, sem taxas de inscrição, matrícula, mensalidade, ou quaisquer outras cobranças. Os interessados podem realizar a inscrição através do link: https://inscricao.ifro.edu.br/editais/59/ofertas.

Com carga horária de 400 horas e duração estimada de 18 a 24 meses, a previsão é que as aulas sejam ministradas de forma presencial, às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30; sábados, das 8 h às 12 h, das 13h30 às 17h30 e, das 18h30 às 22h30; e domingos, das 8 h às 12 h. O público-alvo são educadores licenciados e bacharéis que estejam ou não em efetivo exercício da docência. Também se destina a profissionais que possuem diploma de curso superior e atuam com gestão educacional, supervisão e orientação em escolas de ensino fundamental e médio.

As 40 vagas serão preenchidas em ordem decrescente de classificação conforme os seguintes critérios: Formação Acadêmica, Experiência Profissional, Produção Científica, Eventos Científicos, Capacitações na área do curso, não há nota de corte, nem aplicação de provas ou outros testes para a seleção.

No momento da inscrição o candidato deverá inserir no sistema apenas as notas equivalentes a cada critério, conforme a tabela de pontos estabelecida no Edital. Não há necessidade de inserir/anexar nenhuma documentação no sistema durante a inscrição, pois as notas informadas deverão ser comprovadas somente no momento da matrícula mediante apresentação dos respectivos documentos exigidos para comprovação.

O edital com a tabela de pontuação de cada critério e outras informações referentes ao processo de seleção pode ser acessado através do seguinte endereço eletrônico: https://selecao.ifro.edu.br/especializacao/2022/968-edital-n-06-2022-processo-seletivo-da-pos-graduacao-pspg-2022-2, em que também estão disponíveis outros documentos importantes, como o Manual do Candidato, o quadro de vagas e outros.

No mesmo edital também são ofertadas outras 920 vagas para cursos de pós-graduação ofertados nos demais Campi e Polos do IFRO em Rondônia e em outros estados no Brasil.