Campus Vilhena recebe visita de representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 16h41 | Última atualização em Segunda, 09 de Mai de 2022, 17h25 | Acessos: 101911

Campus Vilhena Visita representante SETEC 8

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena recebeu, no dia 18 de abril, a visita do Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Kedson Raul de Souza Lima, que atua na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

De passagem por Vilhena, a fim de prestigiar a solenidade de inauguração e lançamento de novas obras no Campus Colorado do Oeste no dia seguinte, Kedson aproveitou a oportunidade para conhecer também o Campus Vilhena, conversar com alunos e servidores e identificar novas demandas e oportunidades para a educação profissional, científica e tecnológica no país.

Kedson foi conduzido por estudantes e servidores em um tour pela estrutura física, onde teve a oportunidade de conhecer diversos projetos da unidade que contribuem para a formação integral dos estudantes, ao mesmo tempo em que proporcionam benefícios diretos à comunidade local, como no caso dos projetos de álcool em gel e faceshields, desenvolvidos durante a pandemia de covid-19, os projetos de composteiras domésticas e dos kits didáticos criados para ensino de eletricidade e eletrônica durante as aulas remotas.

Além destes, também foram apresentadas as instalações e projetos do CIT (Centro de Inovação Tecnológica), e as melhorias implementadas através de projetos para estimular a prática esportiva, como o campo de futebol, a quadra de vôlei de areia e a pista de atletismo.

Kedson disse que se sentiu muito bem acolhido, elogiou o campus e enalteceu o empenho de todos em ofertar uma educação de qualidade. “O IFRO é uma instituição fácil de negociar, pois tem um grande potencial e o seu planejamento de crescimento está bem definido, sabendo onde quer chegar”, destacou.

O Diretor-Geral, Aremilson Oliveira, ressaltou a importância de momentos como este para o crescimento da instituição. “Receber um representante da SETEC em nossa unidade foi um prazer imenso, pois tivemos uma grande oportunidade para apresentar os nossos projetos de ensino, pesquisa e extensão e também as demandas de investimento em estrutura física e de pessoal. E durante as conversas pudemos sair de discussões de pautas locais e regionais, para reflexões de nível nacional, e isso, reacendeu a chama do pertencimento, demonstrando que o IFRO tem grande contribuição para o desenvolvimento da Rede Profissional e Tecnológica”, disse.

• Campus_Vilhena_-_Visita_representante_SETEC_1
  • Campus_Vilhena_-_Visita_representante_SETEC_2