Campus Vilhena certifica mais de 130 concluintes de cursos técnicos

Publicado: Terça, 04 de Janeiro de 2022, 17h16 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 17h28 | Acessos: 111532

Campus Vilhena Certificação 2021 7

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou no dia 22 de dezembro de 2021 a cerimônia de certificação dos cursos técnicos em Edificações, Eletromecânica e Informática. Foram mais de 130 concluintes que, cumprindo os protocolos de biossegurança, prestaram juramento e receberam a habilitação profissional.

Em decorrência da pandemia de covid-19, para respeitar o distanciamento e para preservar a saúde de todos, a solenidade foi realizada sem a presença de familiares e de convidados. Por isso, para oportunizar aos familiares e à comunidade prestigiarem os formandos e conhecer os novos técnicos formados pelo IFRO Campus Vilhena, a cerimônia foi transmitida ao vivo e a gravação está disponível para o público no Canal Oficial do Campus no YouTube através do link https://youtu.be/U_gGWS4jiLc

Em seu discurso, Amanda Bueno, técnica em Eletromecânica, destacou os desafios da trajetória. “De repente, nos vimos desafiados como um todo, alunos e professores, e tivemos que lidar com as dificuldades de ensinar e de aprender pelas telas dos computadores, apenas. Na metade da formação, nós enfrentamos uma pandemia, tivemos que olhar para aquilo diante tantas dificuldades, e nos agarrar na força dos nossos docentes que enfrentavam suas objeções e tinham ainda consigo a responsabilidade de nos amparar, enquanto o mundo inteiro não sabia o que fazer, ou que rumo e que proporção as coisas tomariam”. Ela concluiu falando da responsabilidade que assumem com a formatura: “Foi investido em nós conhecimento científico, e, portanto, precisamos aprender a transformar o que está ao nosso redor com o nosso conhecimento e, sermos, então, formadores de opinião. Mas só isso não basta, não podemos parar no tempo, é necessário seguir em frente, traçar novos objetivos e com muita dedicação alcançarmos novas conquistas”.

O Diretor da unidade, Aremilson Elias Oliveira, destacou o trabalho conjunto entre instituição, pais e alunos para que este importante momento pudesse ocorrer, mesmo diante das dificuldades impostas pelo cenário da covid-19. “Parabenizo especialmente os formandos e ressalto que daqui para frente é o momento de os alunos enfrentarem novos desafios, buscando crescimento profissional seja na verticalização do ensino com os cursos ofertados pelo IFRO, ou encarando o competitivo e exigente mundo do trabalho nos setores público e privado. E, independente das escolhas que fizerem, desejamos muito trabalho, pois sucesso nós temos certeza que terão”.

• Campus_Vilhena_-_Certificação_2021_1
  • Campus_Vilhena_-_Certificação_2021_2