Estudantes dos Cursos Técnicos do Campus Vilhena podem manifestar interesse em receber kit de gêneros alimentícios do PNAE

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 10h39 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 10h39 | Acessos: 68958

Ilustração divulgação edital kit alimentícioO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, publicou o Edital n° 16/2021, que trata da Chamada Pública para realizar um levantamento da demanda de estudantes dos Cursos Técnicos em Edificações, Eletromecânica e Informática Integrados ao Ensino Médio, que queiram uma contribuição para o sustento e alimentação durante o período de atividades remotas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Os kits de gêneros alimentícios são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa é destinado aos estudantes de escolas públicas da educação básica, que, no caso do Campus Vilhena, são aqueles matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, não sendo permitida a distribuição para alunos da graduação e da pós-graduação.

A manifestação de interesse no recebimento do kit de gêneros alimentícios deve ser feita até o dia 13/04/2021, pelo formulário disponibilizado através do link: https://cutt.ly/ChamadaPublicaPnae.

A quantidade de kits ofertados dependerá da disponibilidade de recursos financeiros do Campus Vilhena e do quantitativo de alunos que manifestarem interesse, sendo esse formulário um instrumento de consulta, não garantindo, necessariamente, que serão atendidos. Para a elaboração dos kits, a nutricionista do Campus Colorado do Oeste levará em consideração a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola, sendo o per capita (porção por pessoa) equivalente às necessidades nutricionais individuais.

Serão atendidos com prioridade os alunos socioeconomicamente vulneráveis classificados e/ou selecionados nos editais de assistência estudantil (PROAP ou Auxílio Digital) do IFRO Campus Vilhena em 2021. O candidato deve tomar conhecimento dos critérios estabelecidos para a seleção, através do edital que regulamenta o processo, disponível em: http://bit.ly/edital_kit_PNAE.

No ato da manifestação de interesse deverão estar cientes quanto à obrigatoriedade de retirar o kit nas dependências do campus, em dia e horário a ser informado posteriormente através dos contatos disponibilizados no formulário. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail da Coordenação de Assistência ao Educando (Caed): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..