IFRO Campus Vilhena realiza entrega máscaras de tecido à comunidade acadêmica

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 12h04 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 12h04 | Acessos: 168277

Imagem3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou a entrega de máscaras de tecido à comunidade acadêmica com o intuito de prevenir o contágio e a propagação da Covid-19, contribuindo assim, com a saúde dos discentes, servidores e colaboradores terceirizados. A entrega foi realizada na última quarta-feira (2), através do sistema Drive Thru e respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

As máscaras entregues são personalizadas e foram adquiridas seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sendo confeccionadas em tecido duplo reutilizável de algodão, com o objetivo de serem usadas como uma medida voluntária adicional de saúde pública. O Diretor de Planejamento e Administração (Dplad) do Campus Vilhena, Elisandro Martins, explicou que o uso da máscara de tecido é recomendado pelas autoridades de saúde. “Todo o esforço aplicado no combate a esta terrível doença que assola o mundo inteiro é importante, e a administração tem o dever de proporcionar a segurança da sua comunidade acadêmica. O Campus Vilhena tem uma frente de trabalho ampla no combate ao coronavírus, com a produção de álcool, de face Shields, além de outros projetos de extensão e pesquisa, que visam auxiliar a comunidade. Estamos à disposição da sociedade para mobilizar, sempre que necessária, a nossa infraestrutura tecnológica, os nossos recursos e a nossa capacidade de resposta para ajudar a salvar vidas”, ressaltou.

A sistemática utilizada para a entrega das máscaras de tecido oportunizou um breve reencontro com os estudantes do campus. “É uma forma dos alunos reverem a escola, mantendo os cuidados de afastamento necessários. Enquanto para a equipe escolar é uma oportunidade de reafirmarmos o vínculo e a aproximação com os alunos. O reencontro permitiu matar um pouco a saudade do convívio”, esclareceu a Assistente de Alunos, Erlaine Corrêa. A equipe se organizou para a entrega em dois momentos, oferecendo condições para que todos possam receber as máscaras. A primeira etapa foi realizada no centro de convivência, um espaço amplo e ao ar livre, e a segunda etapa foi feita no final do período, na modalidade drive thru. “Foram duas frentes na tentativa de atender ao maior número de alunos possível. Os alunos que não puderam retirar as máscaras no dia 2 de setembro, podem estar indo ao campus posteriormente para retirá-las”, completou Erlaine.

A intérprete de Libras, Laura Leite, também participou da ação e ressaltou a importância de mais este projeto realizado pelo campus. “Esse formato foi pensado para que os alunos pudessem estar visitando à instituição e recebendo uma máscara com a logomarca do campus, e isso é importante também para a identidade deles como alunos”, disse.

Projeto Setembro Amarelo

Além das máscaras, a equipe de Assistência ao Educando do Campus Vilhena ofereceu aos estudantes também uma flor, com uma mensagem alusiva ao projeto “É Tempo de Florescer”, realizado pelo setor no mês de setembro em parceria com o SINASEFE - Seção Vilhena. O gesto simboliza a valorização da vida e o cuidado com a saúde emocional. “Todas essas ações foram planejadas para a valorização do nosso aluno, para mostrar que mesmo longe podemos estar pertos. A gente está sempre acompanhando e agora no drive thru pudemos nos olharmos e matarmos um pouco a saudade”, informou Licimara Nicola, Coordenadora de Assistência ao Educando do campus.

• Imagem
  • Imagem10