IFRO Campus Vilhena entrega kits de alimentos para estudantes

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 14h59 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 14h59 | Acessos: 47442

Campus Vilhena2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou nos dias 06 e 07 de julho a entrega de kits de alimentos para estudantes dos Cursos Técnicos em Informática, Edificações e Eletromecânica Integrados ao Ensino Médio. A iniciativa tem como principal objetivo auxiliar os estudantes que tiveram suas rendas afetadas por causa da pandemia de covid-19.

Os alimentos foram destinados aos estudantes que se inscreveram no edital nº 13/2020/VLH - CGAB/IFRO, de 01 de junho de 2020. Os kits foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cumprindo a legislação vigente sobre a utilização destes recursos, e foram elaborados com a colaboração da nutricionista Danieli Schabo, do Campus Colorado do Oeste, que observou a faixa etária dos estudantes, o período de permanência na escola e as necessidades individuais específicas como intolerância à lactose, por exemplo.

Assim, os estudantes receberam kits que contém 11 alimentos, dentre eles leite, arroz, feijão, ovos, pão e banana, juntamente com um informativo com instruções para a higienização dos alimentos antes do armazenamento. Ao total foram entregues 134 kits, dois para cada um dos 67 alunos inscritos, correspondentes aos meses de junho e julho e já há previsão para mais dois kits por aluno que deverão ser entregues no próximo mês.

Além disso, o Campus já trabalha para adquirir alimentos da agricultura familiar e, tão logo quanto o processo seja finalizado, outros tipos de alimentos também serão repassados aos estudantes. O Diretor-Geral do Campus, Aremilson Oliveira, explicou que a entrega foi realizada na unidade em espaço arejado e, para evitar aglomerações, os horários para recebimento foram agendados individualmente. “Nós também fizemos entregas em domicílio para os estudantes que declararam não ter meio de transporte para buscar os alimentos no campus. Nós estamos empenhados para auxiliar os nossos alunos neste período tão complicado que estamos enfrentando”, completou.

• Campus_Vilhena1
  • Campus_Vilhena2