Campus Vilhena promove no dia 06 novo encontro com yoga, debate e análise de filme

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 15h07 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 16h35 | Acessos: 49875

3lerofilme

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realiza na próxima segunda-feira, 06 de julho, novas atividades interdisciplinares e terapêuticas. Podem participar os públicos interno e externo ao IFRO: professores, coordenadores, técnicos em assuntos educacionais, pedagogos, discentes e seus familiares e comunidade em geral.

O evento do Campus Vilhena ocorrerá via Google Meet: bit.ly/autoformacao, organizado pela Comissão de Grupo de Trabalho Interdisciplinar. Fazem parte dos objetivos promover atividades interdisciplinares, terapêuticas, coletivas e participativas para minimizar os impactos psicológicos causados pela realidade atual. Além de trazer conteúdo relevante à comunidade envolvida e de incentivar o protagonismo local.

No dia 29 de junho, o primeiro encontro ofereceu aula de yoga, debate e análise de um filme. Agora, as atividades interdisciplinares prosseguem. Às 8 horas haverá “Yoga para todxs”, a atividade terapêutica é oferecida pela colaboradora Bruna Borrego.

No período da tarde, às 14 horas, tem “Diálogos para além do Cone Sul”, em que os debates interdisciplinares envolvem temas diversos e neste encontro será abordado o “Jornalismo Midiático”.

Já às 16 horas, o “Ler o filme” traz análise interdisciplinar de material audiovisual, com a produção “Mister Pip”. As ações, propostas após debates e estudos interdisciplinares, além de favorecerem dinâmicas salutares às atividades educacionais do IFRO, também estão de acordo com as instruções passadas institucionalmente pela Pró-Reitoria de Ensino (PROEN/IFRO).

Segundo o Professor Osvaldo Cunha Neto, os encontros virtuais buscam oferecer uma alternativa educativa, participativa, terapêutica e coletiva ao público do IFRO Campus Vilhena e demais campi, bem como debater possibilidades de soluções à nova realidade para o pós-pandemia.

• 1yoga
  • 2dialogos