IFRO prorroga inscrições para o processo seletivo

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 18h17 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 19h14

13254102 544688119066789 7983376620536313151 n1As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2016/2 foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (26). Os interessados em participar deverão ter concluído ou estar matriculado no ensino médio. Com o acréscimo de 80 vagas para oCampus Guajará-Mirim, a seletiva totaliza a oferta de 520 vagas distribuídas em três campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO). O Campus Porto Velho Zona Norte está selecionando estudantes para 4 cursos sendo 3 deles inéditos no IFRO. Em Guajará Mirim as vagas são para o Curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, tanto na modalidade concomitante como na subsequente. NoCampus Colorado do Oeste, estão abertas 40 vagas para o Curso Técnico em Alimentos subsequente ao ensino médio.

O IFRO oferece pela primeira vez os cursos técnicos de computação gráfica, administração e recursos humanos. O preenchimento das 520 vagas será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação dos candidatos pelo seu desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, para os cursos concomitantes e notas nas mesmas disciplinas, porém do ensino médio, para os subsequentes.

É obrigatório o preenchimento do formulário socioeconômico no momento da inscrição. O candidato deverá apresentar documentos descritos no edital do processo seletivo. Os aprovados serão convocados em ordem de classificação para realização da matrícula. Para os menores de 18 anos a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsável. Outras informações estão disponíveis no nosso site, na área do processo seletivo.