Cerimônia inaugura dois campi do IFRO

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2016, 18h05 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 18h09

INAUGURAÇÃO 1Em cerimônia, hoje (9), no Palácio do Planalto em Brasília, a presidente Dilma Rousseff e o ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante, inauguraram os campi de Guajará-Mirim e Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Ao todo, 40 unidades dos Institutos Federais (IFs) de todo o Brasil, foram oficialmente inauguradas. Na oportunidade foram apresentados os avanços e conquistas na educação nos últimos anos. O reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, acompanhado pelos diretores dos campi, representaram a instituição na solenidade.

Campus Guajará-Mirim iniciou suas atividades em julho do ano passado, com o objetivo de atender a comunidade, melhorar a condição dos jovens e alavancar a economia local. “A inauguração docampus é um grande marco, pois até hoje não havia nenhuma escola técnica ou que dedicasse à educação técnica para os jovens que estão concluindo o ensino médio, estão no ensino médio ou queconcluíram o ensino médio”, ressaltou Vagner Schoaba, diretor-geral do Campus Guajará-Mirim. Ainda segundo ele, a implantação docampus na cidade trouxe um grande diferencial para o município “esperamos que a comunidade veja isso, valorize a estrutura que nós oferecemos e que os jovens nos procurem”, destacou.

A inauguração do Campus Porto Velho Calama vem para registrar e documentar, dando continuidade às diversas ações realizadas e agregando valor à comunidade de Porto Velho. “Eu vejo de fundamental importância uma obra tão valiosa como essa do Campus Porto Velho Calama, para o município e para o Estado de Rondônia”, afirmou Marcos Atiles, diretor-geral do campus. Em atividade desde 2010, o campus mudou para sua sede atual em março de 2015 e agora com a inauguração traz mais liberdade e estabilidade aos gestores para trabalharem da melhor forma possível, concluiu o diretor.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/09.05.16/INAUGURAÇÃO_2.jpg