Gestores participam de reunião por webconferência no Colégio de Dirigentes

Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 09h41 | Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2020, 09h41

A 57ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CODIR/IFRO) e mais duas reuniões extraordinárias utilizam das tecnologias para serem realizadas. Os encontros via webconferência ocorreram nos dias 19/03, 23/03 e hoje (25/03). As atividades remotas então entre as medidas de precaução para preservar a saúde de servidores, alunos e comunidade em geral.

Na primeira reunião, no dia 19, alguns gestores da capital estiveram na Reitoria, finalizando o período de atividade presencial na instituição, onde participaram remotamente os demais representantes (pró-reitores, diretores-gerais de campi e outros integrantes). Nas reuniões desta semana, em suas casas, os gestores analisam a atual situação em relação à pandemia e as próximas ações a serem tomadas no âmbito do IFRO.

Reunião Ordinária

Na pauta do dia 19, estavam a apresentação do projeto da SETEC/MEC “Novos Caminhos”, as medidas de atenção ao Coronavírus e o Processo Seletivo para o segundo semestre. Sobre o orçamento deste ano, foi feita uma avaliação sobre os possíveis impactos devido à pandemia do novo Coronavírus, bem como encaminhamentos sobre as prioridades de investimento em obras e equipamentos do IFRO.

Ainda estavam em discussão propostas para melhoria da saúde emocional dos servidores; a eleição entre os pares de Representação do Colégio de Dirigentes para a composição do Conselho Superior do IFRO (CONSUP), biênio 2020/2022; a alteração do SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica) sobre o percentual de frequência das Atividades não Presenciais/ANPs; e os indicadores da Assistência Estudantil.