Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ProfEPT comunica nota sobre processo seletivo do mestrado

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 18h16 | Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 09h09

profept 2020

A Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou nota informativa sobre as inscrições e a data de aplicação da prova de seleção. O período de inscrições, que se encerrará nesta quarta-feira (18), será mantido. Porém, está em análise a possibilidade de mudança da data de realização da prova.

Segue a nota abaixo:

NOTA ENA 2020 - ProfEPT

Em virtude dos últimos acontecimentos que se configuram como estado de emergência da saúde pública no Brasil, e de importância internacional, decorrentes do Coronavírus (COVID-19), a Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020) ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), informa a manutenção do período de inscrições conforme Edital ProfEPT nº 01/2020. Tendo em vista o cenário atual, será avaliada uma eventual mudança da data de realização da Prova.

Esclarecemos aos candidatos(as) do ENA 2020 a preocupação da Comissão com a saúde e o bem-estar de todos(as), bem como a adoção de medidas cautelosas para evitar o risco de aumento do número de casos de infecção pelo Coronavírus.

A coordenação pede que sejam acompanhadas as próximas notícias na Área do Candidato e no Site do ProfEPT.

ProfEPT - IFRO

Em Rondônia, o curso será ofertado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama. Estão sendo oferecidas 22 vagas, divididas em 11 vagas para servidores do próprio IFRO, oito vagas para a ampla concorrência e três para as ações afirmativas.

Poderão participar da seleção os portadores de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 72, que deverá ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do cronograma e as regras do edital, que pode ser conferido neste link: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16426-edital2. Há também o Edital em Libras, que pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=yfdWoalsrY0&feature=youtu.be.

A prova que compõe o Exame Nacional de Acesso (ENA) contará com 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica; Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. A bibliografia está disponível em neste link: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16426-edital20?start=1.

Nacionalmente, o ProfEPT oferecerá 913 vagas, distribuídas em instituições associadas em todo o Brasil. Em Rondônia, o curso no IFRO Campus Porto Velho Calama está chegando à sua terceira turma.

Com informações do site do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

Fim do conteúdo da página
-->