IFRO - Nota Informativa - COVID-19

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 17h18 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 17h19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) informa a criação da Comissão Emergencial de Operações de Prevenção e Combate à COVID-19. Nesta sexta-feira, os gestores da reitoria e dos campi do  IFRO estiveram reunidos para avaliar a adoção de estratégias no âmbito da Instituição, frente à emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Como primeira medida, foi criada a Comissão designada pela PORTARIA Nº 511/REIT - CGAB/IFRO, DE 12 DE MARÇO DE 2020 (SEI 0868034), que dará orientações à comunidade acadêmica e conduzirá as ações para a prevenção da doença nas Unidades do IFRO.

Neste primeiro momento, até que a referida comissão apresente o Plano de Ação, foram adotadas as recomendações constantes na PORTARIA Nº 515/REIT - CGAB/IFRO, DE 13 DE MARÇO DE 2020 (SEI 0869792).

Dentre as orientações de contingência do Coronavírus (COVID-19) no âmbito do IFRO, destacamos:

Determinar que as Unidades do IFRO reavaliem, criteriosamente, a necessidade de realização de eventos, próprios ou de parceiros, e reuniões com elevado número de participantes enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19); Cancelar as viagens institucionais de servidores e estudantes para outros Estados da Federação e para o exterior, exceto em casos excepcionais, e que serão analisados pela autoridade máxima da Unidade;

Os servidores e estudantes que realizarem viagens internacionais, a serviço ou privadas, mesmo que estejam assintomáticos quanto ao coronavírus (COVID-19), deverão executar suas atividades remotamente até o 14º (décimo quarto) dia contado da data do seu retorno ao País;

Caberá ao Dirigente Máximo da Unidade assegurar a preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos;

A Comissão Emergencial de Operações de Prevenção e Combate à COVID-19 emitirá novas orientações sobre o assunto, no site institucional do IFRO (www.ifro.edu.br).

CALENDÁRIO LETIVO

As aulas estão MANTIDAS no âmbito do IFRO, até que haja novas recomendações feitas pelas Autoridades de Saúde ou pela Comissão Emergencial de Operações de Prevenção e Combate à COVID-19.

Acesse o Documento AQUI