Campus Zona Norte realiza III Semana do Meio Ambiente

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2016, 19h17 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 15h08

1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, promoveu entre os dias 01 a 03 de junho, a III Semana do Meio Ambiente com o tema “Homem e Meio Ambiente”. Além de levar o conhecimento, o evento teve por objetivo estimular o pensamento crítico acerca de assuntos relacionados ao uso sustentável dos recursos naturais.  A atividade aconteceu no auditório com a presença da comunidade do campus e convidados. O evento contou com exposição de fotografias e banners, mural de textos, distribuição de sementes e concurso cultural. Além disso, foi realizado ciclo de palestras de outras instituições.

Segundo o Diretor de Ensino, Adriano Dantas, o debate sobre o meio ambiente pontuou todas as ações do cotidiano, tanto no desfeito do lixo, quanto no fogo que é colocado pela população. “Através desse debate que conseguimos as orientações para melhorarmos nossas ações e minimizarmos o impacto que provocamos ao meio ambiente”, explicou o diretor.

Na abertura do evento, os representantes da Polícia Rodoviária Federal, Ernesto Dantas e Cassiano Spada, apresentaram uma palestra sobre “Acidentes de Trânsito: Questão Ambiental”. De acordo com Ernesto Dantas, o comportamento da sociedade no trânsito tem influência direta ao meio ambiente. “Toda ação imprudente realizada no trânsito pode gerar também um dano ao meio ambiente, por isso se faz necessário, a conscientização das pessoas sobre esta relação entre o trânsito e o meio ambiente”, relatou.

Para Dinalva Barbosa, presidente da comissão organizadora do evento, a III Semana do Meio Ambiente buscou conscientizar e trazer a temática sobre a importância do meio ambiente para a comunidade “esta atividade visa o fomento do conhecimento e a divulgação de informações relevantes para a sociedade em geral”, finalizou a educadora.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/Semana_ambiente/2.jpg