Escola Aberta da Terceira Idade do IFRO promove encerramento das atividades desenvolvidas em 2019

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 17h59 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 18h40

EATI IFRO

O Programa Escola Aberta da Terceira Idade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (EATI-IFRO) realizará na próxima quinta-feira (12), às 14h, no Miniauditório do Campus Porto Velho Calama, um evento de encerramento das atividades desenvolvidas em 2019.

Marcelo Caires, professor de Música do Campus Porto Velho Calama e coordenador do programa explica que o EATI é uma escola de inclusão e atualização para idosos. Em 2019, cerca de 90 alunos participaram de várias atividades desenvolvidas nos Campi Porto Velho Calama e Zona Norte e Centro de Convivência do Idoso (CCI/SEMASF).  “Neste ano os participantes tiveram aulas de música, matemática, filosofia, espanhol, inclusão digital e uma oficina especial de Origamis. Foi um espaço de construção do conhecimento com co-educação entre gerações”, diz.

Sobre o Programa

O Programa Escola Aberta da Terceira Idade do IFRO, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da Família (SEMASF), foi desenhado para que seja um espaço institucional interdisciplinar, que leve gratuitamente à comunidade de idosos o desenvolvimento humano, estético, crítico e social a partir de diferentes linguagens artísticas (artes integradas), educação, cultura, inclusão digital, atualização acadêmica, saúde, socialização, diversão e lazer.

“O IFRO orgulha-se de trazer para essa demanda a possibilidade da volta à escola e anuncia a retomada das atividades com novas matrículas para a segunda quinzena de fevereiro 2020”, adianta Caires.

• EATI-IFRO
  • IFRO_-_EATI_1