Capacitação em Processo Administrativo Disciplinar ocorre na Reitoria do IFRO

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h43 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 09h43

Curso Pad 1Os membros da CPPAD (Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares) tiveram Capacitação em Processo Administrativo Disciplinar, no auditório da Reitoria do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), oferecida em convênio com a Controladoria-Geral da União (CGU - RO). A formação ocorreu nos dias 26 a 28 de novembro de 2019. No dia anterior, 25 de novembro, foi realizada a reunião interna com os membros da CPPAD/IFRO, para alinhamento dos trabalhos da Comissão nos campi.

A capacitação foi direcionada aos servidores públicos federais do IFRO que atuam na Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares. Além disso, foram ofertadas vagas a outros servidores do IFRO, que não fazem parte da CPPAD, mas em razão da capacitação ficarão cadastrados no Banco de Dados da CPPAD e poderão ser convocados para comporem comissões, quando necessário.

Outras instituições públicas no estado de Rondônia também foram contempladas com a participação na capacitação: PRF (Polícia Rodoviária Federal), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), SEJUS (Secretaria de Estado da Justiça), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia), SESAU (Secretaria de Estado de Saúde).

Após a capacitação, a Comissão poderá atuar de forma mais eficiente durante os seus trabalhos. “É muito importante que os membros da Comissão de Procedimentos Administrativos recebam capacitação para o desenvolvimento de suas atividades, pois esses momentos são esclarecedores, de grande aprendizagem e dão mais segurança aos membros da Comissão para a condução dos seus trabalhos”, mostra a Presidente da Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares (CPPAD/IFRO), Leiliane Borges Saraiva.

• Curso_Pad_1
  • Curso_Pad_2