Divulgadas recomendações para votação para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 16h53 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 16h53

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (CEPEX/IFRO) terá eleições na próxima semana. Realizada conforme segmentos que compõem a comunidade do IFRO, há diferentes recomendações para servidores e estudantes. A votação será feita pelo sistema eletrônico de votação do IFRO, para os professores o dia de votação é 04/11/2019, e a dos alunos (graduação e pós-graduação) nos dias 05 e 06/11/2019.

O processo eleitoral objetiva a seleção de um representante titular e de suplentes para os cargos de professor e estudante dos cursos de nível médio, professor e acadêmico dos cursos de nível superior, técnico administrativo da área pedagógica, Diretor de Ensino, Chefe de Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e Chefe de Departamento de Extensão.

Segundo informações da Comissão Eleitoral CEPEX, os candidatos únicos que representam as categorias discentes dos cursos de nível técnico, técnico administrativo, docente de curso de nível superior, técnico administrativo – área pedagógica, Direção De Ensino (DE) e de Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (DEPESP) estão automaticamente eleitos como Conselheiro Titular do CEPEX. Desta forma, estão dispensados do processo de votação.

O sistema de votação será realizado para os demais candidatos para definir a posição de titular para o mais votado e ordem de suplentes para os demais, conforme segue: Docente de Curso de Nível Técnico no dia 04/11 (segunda-feira), a partir das 00h01 às 23h59. São aptos a votar todos os docentes, entre os candidatos estão: Rogério Grotti e Marcos Barros (LINEU).

Já a eleição entre os Discentes dos Cursos de Nível Superior ocorre nos dias 5 e 6/11 (terça e quarta-feira). São votantes os alunos de graduação de pós-graduação lato sensu, tendo como candidatos: Izabeli Lesbão, Raiane Hurtado e Débora Batista. Para gerarem suas senhas, os eleitores deverão acessar: http://eleicao.ifro.edu.br

Outra informação necessária, é que os alunos de Graduação Presencial e de Graduação e Pós-Graduação na modalidade Educação a Distância (EaD) do Campus Porto Velho Zona Norte deverão entrar no sistema com CPF (login) e senha. Os demais alunos da Pós-Graduação presenciais deverão entrar no sistema com o número de matrícula SUAP  (login) e senha.