Campus Ji-Paraná recebe nesta quarta e quinta a 7ª edição do CONPEX

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 10h44 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 10h45

conpexSerá aberto na manhã desta quarta-feira (30) o VII CONPEX/IFRO (Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). Os dois dias de evento, sediados pelo Campus Ji-Paraná até 31 de outubro, inicia com a fala sobre “O Profissional do Futuro”, em palestra a ser ministrada por Juliana Ribeiro de Alencar, que aborda as múltiplas e complexas relações entre a tecnologia e as inovações.

A composição da mesa de ocorre por volta das 8 horas, com a presença do Reitor, Pró-Reitores e Diretores dos campi. Já às 10h30, na palestra sobre “Educação Profissional e Tecnológica na Perspectiva Inclusiva”, Rosane Bom Hüsken traz sua experiência no Departamento de Ações Inclusivas do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul).

O Conpex é um dos maiores eventos do IFRO, e visa promover a integração das ações institucionais de pesquisa, ensino, extensão e internacionalização. Nesta edição tem como tema central as “Tecnologias e Ferramentas para as profissões do futuro”. O principal objetivo é aproveitar o evento para discussão de ideias, debater sobre as contribuições do IFRO para o desenvolvimento de Rondônia, além das trocas de experiências.

Entre os participantes estão alunos, servidores e público externo ao IFRO. Diversos eventos compõem a programação do VII CONPEX, como a Mostra de Inovação, Feira de Empreendedorismo, Mostra de Extensão, Mostra Cultural, Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade, Mostra de Práticas Exitosas no Ensino, apresentação de trabalhos científicos, entre outros.

Em 2018 o congresso ocorreu no Campus Porto Velho Zona Norte e teve 1.100 inscrições e 350 trabalhos inscritos e apresentados na forma de banner. Segundo a Comissão Organizadora, nesta edição há expectativa para a apresentação de 400 trabalhos na forma de banner, aumentando em 20% o número de 2018. Espera-se o número de mil participantes, incluindo profissionais de educação de outras escolas, em alguma das atividades ofertadas.

Conheça a programação completa AQUI.