Servidores do IFRO participam de projeto Qualidade de Vida no Trabalho

Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2016, 11h47 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h55

Projeto Campus Ji ParanáO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, promoveu entre os meses de outubro de 2015 e maio de 2016, o Projeto Qualidade de Vida no Trabalho. As ações desenvolvidas objetivaram a promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores no ambiente organizacional, valorizando o bem-estar físico e mental.

Durante a execução do projeto foram ministradas palestras com temas inerentes ao relacionamento interpessoal, ao estresse no ambiente de trabalho, alimentação saudável e ginástica laboral para prevenir doenças ocupacionais.  “Percebi que os participantes tiveram um sentimento de cuidado e atenção institucional, diminuindo o estresse e melhorando a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, afirmou Andreia Mendonça dos Santos Lima, coordenadora do projeto.

Outras ações do projeto foram os encontros semanais para a prática de ginástica laboral, contando com a participação de servidores e alunos. Segundo Alyne Foschiani Helbel, membro da organização do projeto, o objetivo das ações foi alcançado, porque prezou pelo bem-estar do indivíduo, ligado “ao desenvolvimento humano e à valorização do servidor como sujeito integrante de um espaço harmonioso de convívio com a coletividade”.

O Projeto Qualidade de Vida no Trabalho foi composto por uma equipe formada por servidores e alunos do campus e teve a colaboração de psicólogos e educadores físicos. O seu encerramento deu-se por meio de uma gincana entre servidores e familiares, na quadra poliesportiva do Campus Ji-Paraná em comemoração ao Dia do Trabalhador.