IFRO promove 4ª edição do E-líderes

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 16h38 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 16h57

IFRO E líderes 2019

Mais de 100 estudantes líderes de turmas, membros dos grêmios estudantis e centros acadêmicos de todos os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participarão nos dias 03 e 04 de outubro da 4ª edição do Encontro de Lideranças Estudantis (E-líderes), promovido pela Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis. O evento será realizado no auditório da Reitoria, em Porto Velho (RO).

Segundo a Diretora de Assuntos Estudantis do IFRO, Maria Rosimére Salviano de Moura, o E-líderes tem como objetivo o fortalecimento da gestão participativa e democrática na instituição e a valorização do protagonismo estudantil na elaboração e avaliação das políticas institucionais, possibilitando por meio de um diálogo aberto e coletivo o exercício da cidadania e do controle social por partes dos estudantes. “É um importante espaço de discussões e representatividade estudantil que proporciona aos estudantes uma oportunidade de exporem suas opiniões, propostas e avaliações sobre as políticas institucionais, evidenciando e fortalecendo o compromisso do IFRO com a gestão democrática e participativa”, explica.

A programação do evento foi construída com a participação de representantes das lideranças estudantis do IFRO, visando criar um evento que atenda aos anseios da comunidade estudantil. O evento contará com momentos formativos, por meio de palestras e workshop, momentos de discussão em grupos de trabalho sobre a liderança estudantil no IFRO e as reivindicações dos estudantes, bem como momentos de integração e apresentações culturais, dentre elas: exibição do documentário “Caçambada Cutuba”. A programação inclui também o lançamento do Programa de Educação Emocional do IFRO.