Inscrições para Pesquisadores Voluntários vão até 15/9

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h13 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 13h24

Edital Saber Viver

O Projeto Saber Viver, desenvolvido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), está com seleção aberta para pesquisadores voluntários até o próximo dia 15 de setembro, exclusivamente por meio da internet. Poderão se candidatar, às vagas de pesquisador voluntário, alunos matriculados nos cursos de nível Técnico, Tecnológico, Graduações e Pós-Graduações do IFRO.

Os selecionados desenvolverão atividades de pesquisa relacionadas à temática do Projeto Saber Viver visando a Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, desenvolvendo atividades de organização administrativa, divulgação de atividades e eventos em mídias sociais, criar subsídios para elaboração de cartilhas e artes utilizadas nas mobilizações sociais, com intuito de esclarecer os objetivos do projeto, os eixos do Saneamento Básico e a atuação das equipes e envolvimento da população nas atividades do Projeto Saber Viver, assim como demais atividades demandadas pelas Coordenações Gerais e Técnicas.

Desde a assinatura do Termo de Execução Descentralizada nº 08, de 27 de dezembro de 2017 (TED 08/2017), IFRO e Funasa executam as ações do “Saber Viver”, que tem o objetivo de desenvolver pesquisas de campo voltadas para a identificação das realidades regionais, capacitação de pessoas e assessoria técnica para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) de 19 municípios do Estado de Rondônia.

Inscrições por e-mail

Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail “Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.”, mediante preenchimento de formulário específico (ANEXO I do edital), até o próximo dia 15 de setembro de 2019. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico para assinatura do Termo de Voluntariado até o prazo estipulado.  A classificação dos voluntários será realizada pela ordem de manifestação de interesse, ou seja, pelo recebimento da ficha preenchida no e-mail da Comissão de Seleção, em ordem crescente. O resultado será divulgado entre os dias 17 (resultado preliminar) e 19 (resultado final) de setembro de 2019, no endereço eletrônico do projeto Saber Viver.

Mais informações no site do Saber Viver https://bit.ly/2kGGFbq ou da FACTO http://facto.org.br/editais/.