Estudantes da modalidade presencial são chamados a preencher Questionário Socioeconômico

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 12h28 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 14h17

Está nas últimas semanas o prazo de preenchimento do Questionário Socioeconômico (QS) do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), disponível on-line no Portal do Aluno, no Sistema de Gestão Acadêmica (SGA). O questionário é aplicado a todos os estudantes matriculados no IFRO na modalidade presencial. Disponibilizadas para preenchimento no dia 06 de maio, as perguntas estarão disponíveis até o dia 4 de outubro de 2019.Acesse o questionário no link:https://bit.ly/2kGdeX8

Em virtude do questionário ter que ser respondido em ambiente virtual, no Portal do Aluno, apenas os estudantes com acesso ao SGA podem responder. Segundo informações da Coordenação de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Ensino (CAE/PROEN/IFRO), a aplicação do Questionário Socioeconômico aos estudantes é uma ação que objetiva identificar o perfil dos atuais alunos matriculados no IFRO.

As questões contêm informações que vão desde o percurso acadêmico do estudante, dados pessoais e econômicos, culturais, bem como de atendimentos específicos. O resultado obtido na pesquisa ajudará no planejamento da Política de Assistência Estudantil, e também a redirecionar ações, focar no atendimento das demandas mais emergentes que impactam, ou venham a impactar, na vida acadêmica dos estudantes do Instituto Federal de Rondônia.

O questionário constitui-se como um importante instrumento de trabalho, para as equipes de assistência estudantil e para toda a instituição, uma vez que o foco institucional é a permanência e êxito dos nossos estudantes.  “Após finalizado o período de preenchimento pelos estudantes, os dados serão tratados e disponibilizados em gráficos no Painel de Indicadores do IFRO. Importante ressaltar que em nenhum momento as informações pessoais dos estudantes serão divulgadas, sendo resguardado total sigilo que impossibilitará qualquer identificação”, explica a Coordenadora da CAE, Sandra Araldi Rodrigues.

Mais informações podem ser solicitadas via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (69) 2182-9607.

Para conhecer o Painel do IFRO e explorar as informações disponíveis acesse este LINK.