Servidores de Porto Velho participam do Workshop Você Positivo

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 11h37 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 11h37

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (DGP/IFRO) promove no período de 9 a 13 e de 16 a 20 de setembro o “Workshop Você Positivo – Seja o melhor você que puder!” para servidores da Reitoria, dos Campi Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte, da Advocacia-Geral da União (AGU-RO) e da Controladoria-Geral da União (CGU-RO). São oito horas no total, com dois encontros de quatro horas, com intervalo de sete dias.

Serão realizadas cinco turmas com 26 servidores em cada uma, em complemento será realizado plantão psicológico semanal de quatro horas para orientações específicas em conflitos e situações de mudança, sendo um total de cinco plantões dos dias 12 a 18 de setembro, no período da tarde, previamente agendado junto à Coordenação de Desenvolvimento Humano e Social (CDHS/DGP).

O curso visa atender o objetivo estratégico de melhoria da qualidade de vida e valorização dos servidores. Conforme a proposta do curso, a psicóloga Ana Castanheira explica que serve para enfrentar questões emocionais e problemas cotidianos com uma filosofia que descomplica a vida e enfatiza a busca da felicidade.

“A proposta da Psicologia Positiva é tirar o foco da dor e ampliar o campo de visão, buscando um estado de bem-estar, autossatisfação e plenitude. Um dos grandes pilares para sermos felizes, é encontrar um significado positivo em todas as nossas ações e escolhas. Desta forma, conseguimos fazer escolhas mais conscientes e que estejam alinhadas com nossos valores”, afirma.