Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO seleciona Pesquisador Articulador do Projeto Diagnóstico Regional em São Miguel do Guaporé

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 18h42 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 18h59

Observatório do IFRO São Miguel do Guaporé

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) divulgou Chamada Interna e Externa para Seleção de Pesquisador Articulador do Projeto Diagnóstico Regional Campus Avançado São Miguel do Guaporé.

Para se candidatar, é necessário ter experiência comprovada em pesquisas socioeconômicas, coordenação e/ou participação em programas ou projetos de pesquisa, com titulação mínima de mestre e, preferencialmente, mestres ou doutores em qualquer área do conhecimento.

O edital da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN/IFRO) tem inscrições abertas de 26 de agosto a 6 de setembro. A previsão inicial de convocação é de um pesquisador, conforme resultados esperados descritos no Termo de Referência do edital. O pesquisador selecionado receberá bolsa no valor de R$ 6 mil, pagos em quatro parcelas de R$ 1,5 mil por mês, mediante apresentação de relatórios parciais com produtividade. Acesse o Edital AQUI.

O âmbito geográfico da pesquisa é o da região de influência do Campus Avançado São Miguel do Guaporé: o próprio município de São Miguel do Guaporé, bem como Alta Floresta D’Oeste, Alvorada D’Oeste, Costa Marques, Nova Brasilândia D’Oeste, Novo Horizonte do Oeste, São Francisco do Guaporé e Seringueiras.

O Observatório é vinculado à Diretoria de Planejamento (DPLAN/PRODIN) e constitui-se em um espaço institucional destinado à realização de pesquisas sobre o mundo do trabalho e sua interação com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica de modo a apoiar o planejamento estratégico do IFRO.

É tarefa do Observatório do IFRO assessorar a tomada de decisão institucional a partir do fornecimento de informações e estudos socioeconômicos, tendo como parâmetro o desenvolvimento local e regional na perspectiva da construção da cidadania, sem perder a dimensão do universal, constituindo-se como um centro de documentação e informações de referência que reflita de forma atualizada, permanente e contextualizada as várias dimensões do mundo do trabalho e de sua interação com a Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), utilizando mecanismos de disseminação das informações e comunicação com o universo da EPCT e com a sociedade em geral.

Entre os objetivos do Projeto de Pesquisa Diagnóstico Regional – Campus Avançado São Miguel do Guaporé estão produzir e sistematizar dados e informações com a finalidade de assessorar a tomada de decisão institucional a partir do estudo realizado, tendo em vista a missão do IFRO em articulação com os vetores produtivos e com o cruzamento de indicadores sociodemográficos da região de influência do IFRO Campus Avançado São Miguel do Guaporé.

Fim do conteúdo da página
-->